quinta-feira, 15 de março de 2018

Início de conversa

Desperte saúde para alcançar a longevidade
A correria diária do século XXI trouxe grandes desafios para o campo da saúde, de diversas naturezas, que nem sempre ganham o cuidado apropriado.

Meu nome é Diana da Costa Fidalgo, tenho 22 anos, sou estudante de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Me interesso pela área da saúde, que "é o completo bem estar físico, mental e social, e não é a ausência de doenças", segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo desse blog é contribuir para a necessidade de tratar esse conceito.

A razão disso tudo



 Eu fui nadadora federada pela rede La Salle (Manaus - AM), pelo Clube de Regatas do Flamengo (Rio de Janeiro - RJ) e atleta de cheerleading no ginásio Royal Cheer Rio, na categoria All Star. Atualmente, sou da equipe de cheerleaders da Atlética de Artes e Comunicação Social da PUC-Rio.

13 comentários:

  1. Eu me interesso muuuuito por essa área, que vai muito além do lado estético. Beijuuu

    ResponderExcluir
  2. Di, o seu argumento pra criar esse blog é extremamente louvável. Com um bom diálogo tenho certeza que cada dia mais vai se criar uma consciência de bem estar físico - e também mental. Vou acompanhar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Espero que ajude todos a despertarem, para cuidarem da saúde, seja física ou mental. Quebrar preconceitos e contribuir com mais informações sobre o desconhecido. Beijos, espero que goste!

      Excluir
  3. Excelente matéria!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo tema! Vou acompanhar, boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  5. A ideia do blog é realmente muito interessante! Vou tentar acompanhar :D

    ResponderExcluir
  6. Vou passar a acompanhar! Siga com o bom trabalho!!

    ResponderExcluir
  7. Continue com o bom trabalho! Vou acompanhar!

    ResponderExcluir
  8. que orgulho! voa longe, Dih!

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante e pertinente seu blog Di! Achei lindo que parte da sua motivação tenha sido pela sua mãe, e me identifico bastante ja que também tenho histórico de diabete tipo 2 na minha família! Boa sorte e parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom. Nosso corpo é nosso templo, muito bom ter esse espaço pra se informar mais sobre saúde.

    ResponderExcluir